Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

segunda-feira, 4 de dezembro de 2023

Aldeia Espanhola na Fronteira com Miranda do Douro novamente à venda

 A aldeia espanhola de Salto de Castro tinha sido comprada em 2022 mas está novamente à venda. Agora pelo dobro do preço.


Abandonada há 30 anos, Salto de Castro localiza-se próxima da barragem do Castro, em Zamora, na fronteira com Miranda do Douro.

Segundo o site de compra e venda de casas Idealista, a aldeia vazia foi comprada por Óscar Torres, por 300 mil euros. “Entretanto, tudo mudou. Depois de desenvolver um projeto arquitetónico de reabilitação integral da aldeia e algumas burocracias junto das autoridades locais” explica. Salto de Castro está novamente à venda, mas desta vez pelo dobro do preço: 580 mil euros.

A aldeia foi comprada por uma família no início dos anos 2000 à Iberdrola, com o objetivo de a tornar num espaço turístico. A família viu os seus planos trocados com a crise de 2008, e a vontade de transformar esta localidade num projeto dedicado ao turismo caiu por terra.

Salto de Castro é constituída por 44 casas, um hotel, uma igreja, uma escola, uma piscina municipal e um quartel que abrigava a guarda civil.

Jornalista: Rita Teixeira

Sem comentários:

Enviar um comentário