A associação Azimute entregou, na primeira semana de dezembro, 20 cabazes de Natal a idosos das Aldeias Pedagógicas, “cumprindo assim a sua missão de apoio social às pessoas mais idosas das comunidades rurais onde atua”, adiantou aquela organização, em comunicado.
Os cabazes contêm produtos alimentares, como azeite, bacalhau, marmelada, biscoitos, chocolate e passas de uva, que foram distribuídos pelos idosos das Aldeias Pedagógicas.
“Esta é uma iniciativa que contou com o apoio da Fidelidade, através da Comunidade Fidelidade, e que pretendeu diminuir a instabilidade emocional e a solidão destes idosos. Mais do que um cabaz solidário, a associação Azimute pretendeu dar vida, calor, atenção, carinho, proporcionando um Natal mais feliz e doce a estes idosos”, sublinhou o presidente da Azimute, João Cameira.
“Com esta ação, a Azimute também teve o objetivo de, para além de proporcionar uma época festiva mais alegre, aquecer o Natal das pessoas mais velhas das comunidades onde se insere e reescrever histórias de partilha, amor e aconchego”, finalizou o mesmo responsável.
Sem comentários:
Enviar um comentário