O objetivo é oferecer depois esses bens a famílias carenciadas da freguesia, como explica o presidente, Sérgio Borges:
“As doações devem ser feitas na Junta de Freguesia.
Estamos a fazer recolha de brinquedos, roupas e alimentos não perecíveis. Optámos por estes três tipos de artigos porque nos pareceram ser os mais viáveis nesta altura e melhores para fazer a recolha solidária.
O objetivo é doá-los a famílias carenciadas da freguesia.
Fizemos um levantamento das pessoas mas também vai funcionar por inscrição, ou seja, famílias que realmente se encontrem em dificuldades devem dirigir-se à Junta de Freguesia de Macedo e fazer a sua inscrição, dar o número de pessoas que compõe o agregado familiar, informar se é beneficiário o RSI, da tarifa social, etc, para se candidatarem a receber os artigos que resultarem da recolha solidária.
Este ano optámos por ser mais abrangentes em vez de fazer o cabaz, como no ano passado, que mais direcionado para o Natal.”
As entregas serão feitas no dia 20 de dezembro, Dia Internacional da Solidariedade Humana.
Além desta iniciativa, a junta vai promove ainda um concerto solidário, na Igreja de São Pedro, em parceria com a Unidade Pastoral da Divina Misericórdia, com a atuação dos alunos da ESPROARTE de Mirandela:
A ideia é também recolher lá os brinquedos, roupas e alimentos não perecíveis.
Quem quiser ir ao concerto também pode entregar os bens na Igreja de São Pedro.
A entrada é gratuita, se não quiserem não precisam de levar nada, mas estamos a pedir às pessoas, que quiserem participar nesta campanha de solidariedade, que levem um dos três artigos.
O concerto vai ser dado pelos alunos da ESPROARTE, de Mirandela. Será um concerto com cerca de 45 minutos, na Igreja de São Pedro, que tem uma bela acústica para este tipo de espetáculo.
Convidamos todos a participar pois vai ser bastante interessante.”
O concerto está marcado para dia 14 de dezembro, às 21h, na Igreja de São Pedro, em Macedo de Cavaleiros.
Sem comentários:
Enviar um comentário