Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

segunda-feira, 8 de julho de 2024

3200 vinhaenses reunidos no Encontro de Gerações

 Ontem foi dia de convívio e reencontros em Vinhais


Os vinhaenses celebraram o décimo sexto Encontro de Gerações. A iniciativa acontece, anualmente, no primeiro domingo de Julho e é uma forma de juntar as 105 aldeias que compõe o concelho. Quem participa não tem dúvidas de que não há como este dia para rever amigos e conversar. “Vim para conviver com os amigos. Achei que era uma boa oportunidade de o fazer. Penso que isto para a nossa idade, mais velhos, é bom. Estamos menos stressados, convivemos e bebemos uns copos”, disse Daniel Augusto, de Curopos. “Venho porque gosto de rever as pessoas e até para conhecer outras, já que o concelho é grande e não se conhece toda a gente. É um óptimo dia para falar e dançar, se houver par”, rematou Francisco Baptista.

Segundo disse o presidente da câmara de Vinhais, este ano, o encontro acolheu 3200 pessoas. Sendo que no ano passado foram cerca de três mil, Luís Fernandes diz-se satisfeito por haver vez mais participantes e não tem dúvidas da importância que o dia tem para os vinhaenses. “É um dia de festa. Um dia em que as pessoas se encontram, convivem e partilha. É um dia em que muitas pessoas se reveem. Este é um dia único”.

Em Vinhais, o Encontro de Gerações decorreu no Santuário de Santo António.

Escrito por Brigantia
Jornalista: Carina Alves

Sem comentários:

Enviar um comentário