Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOG: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira..
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blog, apenas vinculam os respetivos autores.

quarta-feira, 10 de julho de 2024

António Meireles é o novo director do Centro de Arte Contemporânea Graça Morais

 António Meireles é licenciado em Artes Plásticas, é docente no Instituto Politécnico de Bragança e faz parte de coordenação do Laboratório de Artes de Montanha- Graça Morais, do IPB


Foi a escolha do município, proprietária da infra-estrutura.

O presidente da câmara, Paulo Xavier, realçou o trabalho que António Meireles já tem vindo a desenvolver. “É um homem de conhecimento e saber. Já era o coordenador do Laboratório de Artes de Montanha, por isso, tem um conhecimento profundo até das obras Graça Morais, participou em vários projectos de investigação, nacionais e internacionais, portanto foi uma escolha excepcional, a quem o Centro de Arte Contemporânea Graça Morais ficará bem entregue”, disse.

O Centro de Arte Contemporânea Graça Morais está sem director desde a saída de Jorge da Costa, em Setembro de 2022.

Quase dois anos depois, o município atribui um novo director. Paulo Xavier explicou que é uma decisão difícil e que não pode ser escolhido um qualquer. “Muitas vezes não é fácil arranjar uma pessoa que tenha um grande conhecimento, que tenha um saber que possa ser diferenciado, não só para hoje, mas para o futuro. Acho que escolhemos o homem certo e no tempo certo”, afirmou.

António Meireles entrou em funções no final de Junho, depois do protocolo assinado entre o município de Bragança e o Instituto Politécnico de Bragança.

O Centro de Arte Contemporânea Graça Morais foi inaugurado em 2008 e expõe obras da artista natural de Vila Flor.

Escrito por Brigantia
Jornalista: Ângela Pais

Sem comentários:

Enviar um comentário