Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOG: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira..
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blog, apenas vinculam os respetivos autores.

quarta-feira, 10 de julho de 2024

Grijó volta a ser Capital Equestre durante três dias

 O evento hípico decorre de 26 a 28 de julho e tem várias atividades complementares em agenda. O programa completo será apresentado no domingo, no Centro Hípico de Grijó


Provas de perícia hípica, saltos de obstáculos, passeios de charrete, apresentações equestres e percursos pedestres (Rota do Corço), entre outras atividades, vão dar um dinamismo especial ao último fim de semana de julho em Macedo de Cavaleiros, isto porque o Centro Hípico de Grijó recebe durante três dias, de 26 a 28 próximos, o XI Encontro Equestre.

O evento será dinamizado por várias escolas nacionais da modalidade e terá um recheado programa de animação musical e ainda um mercadinho, com cerca de 50 expositores locais.

O Centro Hípico de Grijó, recorde-se, recebeu há dois anos obras de ampliação e requalificação, num investimento global na ordem dos 500 mil euros, que permitiu edificar um picadeiro coberto, servido por 16 boxes para cavalos, além de uma sala de arreios, uma zona para ração, dois espaços para lavagem dos animais, outro para depósito de serradura, uma área de armazenagem, uma nitreira e, ainda, uma bancada.

“A arte hípica tem uma componente estética especial e o Encontro Equestre de Grijó, além de ser já uma referência importante no calendário nacional da especialidade, tem-se tornado uma mais-valia para a dinamização social, económica e cultural de Macedo de Cavaleiros, atraindo participantes e visitantes, para disfrutar das atividades e funcionar igualmente como cartão de visita das potencialidades do concelho, em vários domínios. A iniciativa alarga o leque de opções culturais e desportivas no território”, frisa Benjamim Rodrigues, presidente do município.

“Temos desenvolvido ao longo dos últimos anos um esforço estratégico para valorizar o nosso património natural, as nossas tradições, usos e costumes, potenciando o turismo – uma das atividades mais importantes para o território e uma das nossas prioridades”, afirma Benjamim Rodrigues.

A entrada no XI Encontro Equestre é gratuita.

O programa completo do evento será apresentado no próximo domingo (14 de julho), às 17:30, no Centro Hípico de Grijó.

Jornalista: Lara Torrado

Sem comentários:

Enviar um comentário