sexta-feira, 18 de maio de 2012

10 mil na 7ª Meia-Maratona do Douro Vinhateiro

Dez mil atletas vão participar, no Domingo, na 7ª Meia-Maratona do Douro Vinhateiro. A organização, a cargo da Global Sport, espera atletas vindos dos cinco continentes. São vinte países representados com destaque para o Brasil com quem esta prova tem uma parceria com a Meia-Maratona das Cataratas do Iguaçú.
Além da Meia-Maratona, Paulo Costa, da organização, destaca as oito mil pessoas que vão participar na Mini-Maratona. Esta prova diferenciar-se pelo facto de oferecer Vinho do Porto a todos os participantes ao longo da prova:“Todos nós conhecemos a nossa tradição de colocar na mesa a quem nos visita o cálice de vinho do porto. Há quatro anos atrás decidimos começar a colocar ao longo do percurso. É fabuloso ver os sorrisos de quem participa ou passa para ver a prova”. Este ano a 7ª Meia-Maratona do Douro traz uma novidade. A organização vai unir os dois Patrimónios da Humanidade, o Douro e o Fado, através de uma noite de fados marcada para sábado.
Para Paulo Costa a prova é uma forma de “projectar a região duriense e de Trás-os-Montes a nível internacional”.
A 7ª Meia-Maratona do Douro Vinhateiro tem início às 10h30, no domingo. Antes da prova os atletas fazem uma viagem de comboio entre a Régua e a Barragem de Bagaúste.
A ex-atleta Rosa Mota e o treinador de atletismo João Campos apadrinham a competição.


Escrito por Brigantia (CIR)
in:brigantia.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário