quarta-feira, 30 de maio de 2018

Brigada de Intervenção celebra o seu 12º aniversário - Cerimónia militar será presidida pelo Chefe de Estado-Maior do Exército

As comemorações do Dia da Brigada de Intervenção acontecerão hoje, dia 30 de maio, pelas 11h30, na Avenida Sá Carneiro, onde terá lugar um desfile com 40 viaturas e centenas de militares.
Irá decorrer em Bragança, já amanhã, dia 30 de maio, pelas 11h30, na Avenida Sá Carneiro, a cerimónia militar comemorativa do 12º aniversário da Brigada de Intervenção.

As comemorações do Dia da Brigada de Intervenção, sediada em Coimbra, iniciaram-se em Bragança no dia 26 de maio, com a realização de atividades didáticas para a população, uma exposição de material militar no Largo São João de Deus e ainda com rastreios médicos à população Bragantina, disponibilizados gratuitamente por uma equipa sanitária do Exército.

De sublinhar que a Brigada de Intervenção assegura, neste momento, a presença de 160 militares no Afeganistão e 45 na República Centro Africana, sendo que, ao longo dos seus 12 anos de existência, já projetou cerca de 9500 militares para os mais diversos Teatros de Operações.

A cerimónia militar será presidida pelo Chefe do Estado-Maior do Exército e contará com o desfile apeado e motorizado das principais forças e meios que a Brigada de Intervenção, enquanto “Grande Unidade do Exército”, coloca ao serviço de Portugal e dos portugueses.

GALERIA FOTOGRÁFICA.

Bruno Mateus Filena
in:diariodetrasosmontes.com

Sem comentários:

Enviar um comentário