Esta área possui um património natural e cultural único, destacando-se a existência de um património ferroviário – o delineamento do percurso é inspirado precisamente na antiga linha de caminhos de ferro – Linha do Sabor.
Hoje desactivada, que unia a pequena localidade do Pocinho e a aldeia de Duas Igrejas, nas proximidades de Miranda do Douro.O percurso ideal seria realizado por comboio, mas devido a esta impossibilidade segue-se um traçado rodoviário o mais paralelo possível à linha de comboio, e por conseguinte ao Rio Sabor. Ao promover os recursos destas localidades, poderá ser possível criarem-se argumentos que possam levar à recuperação do património ferroviário (hoje deixado ao abandono) e até mesmo à introdução de comboios históricos, à semelhança do que acontece nas linhas do Douro e Corgo.
Este percurso poderá ser realizado em qualquer altura do ano, mas para se usufruir da sua beleza no máximo expoente é recomendável a sua realização entre Fevereiro e Março, época das Amendoeiras em Flor.
in:viagenstravel.com
Sem comentários:
Enviar um comentário