Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

quinta-feira, 7 de abril de 2011

Um Ano de MEMÓRIAS...e outras coisas...

Completa hoje um ano que este blogue está online.

O meu objectivo inicial era congregar neste espaço os meus amigos, os meus companheiros das jornadas de toda a minha vida.

Não posso pois, considerar que o meu desiderato tenha sido conseguido. Apesar de os ter convidado a TODOS a participarem activamente com histórias, recordações, documentos…e pensamentos, a receptividade foi nula.

Por outro lado, mais de 30 000 visitas num ano, a um espaço que quase se resume a acontecimentos, regionais passados e quase esquecidos…é motivador. Outros títulos, actuais, polémicos maledicentes, serviriam para “atrair” muitos mais visitantes mas, o objectivo do blogue seria defraudado.

Acreditai que não é fácil, sozinho, conseguir material e estímulo para manter este espaço vivo, atractivo e actual. Por outro lado entendo ser de extrema utilidade, para que a memória não se perca, aglutinar no mesmo local as memórias da nossa cidade dos nossos campos, das nossas gentes.

Um abraço a todos os amigos e a minha gratidão a todos os outros que me foram, aqui, visitando e deixando palavras de encorajamento.
HM

Sem comentários:

Enviar um comentário