Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

quarta-feira, 6 de abril de 2011

Óh Portugal Portugal

Porque somos um País Falido?


Somos um País Pobre, devido a gestões repletas de incúria e sem a ponta de um corno de parcimónia, como neste exemplo que aqui vos trago.
Um pequeno desdobrável da Campanha Nacional de Sensibilização Contra Incêndios, da responsabilidade da Autoridade Florestal Nacional e do Ministério da Agricultura, do Desenvolvimento Rural e das Pescas.
Verificai a quantidade de erros (não gralhas), em tão poucas palavras. A quem foram, ou irão ser, imputadas culpas e o consequente pedido de responsabilidades?
Se atendermos a que se trata de uma campanha a nível nacional, poderemos certamente apontar para uma tiragem da ordem dos 2 milhões de exemplares…se tiver custado 0,10 € cada um, teremos um desperdício de 200.000 € num desdobrável vergonhoso que revela bem o desleixo com que são geridos os dinheiros públicos.

Uma garantia vos dou com plena convicção. Este vergonhoso exemplar, do esbanjamento de dinheiro público, não passou pela mão de ninguém da minha geração, do Liceu, mas com certeza que passou pela mão, não pelos olhos, de um qualquer assessor de imprensa que arranjou o tacho através do Instituto Cunha.
HM

2 comentários:

  1. Temos da melhor legislação em termos de ambiente, Segurança e Higiene do trabalho, por força da transposição das Directivas Comunitárias. O que não temos é uma cultura de segurança. É necessário uma mudança comportamental, uma mudança de atitude. Somos um pouco assim em tudo!!!!.

    ResponderEliminar
  2. ... e assim se escreve em bom português! :)

    ResponderEliminar