Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

quarta-feira, 27 de abril de 2011

Bragança: Pela Liberdade

Comemorações do 25 de Abril



O Município de Bragança comemorou o “25 de Abril”, em cujo programa se destacou a inauguração da sede da Freguesia e do Centro de Convívio de Espinhosela.
As celebrações começaram com a Sessão Comemorativa pela Assembleia Municipal, no Auditório Paulo Quintela, durante a qual tiveram lugar as intervenções dos diferentes grupos parlamentares e dos representantes dos Presidentes de Juntas de Freguesia, e onde o Presidente da Câmara Municipal de Bragança, Eng.º António Jorge Nunes, relembrou a data que, há 37 anos, restituiu “a liberdade, com esperança de mais desenvolvimento, mais justiça social e um futuro melhor”.
Já posteriormente, os presentes juntaram-se aos cerca de 30 participantes da Caminhada Rural – Passeio da Liberdade, organizada pela Câmara Municipal de Bragança, para a cerimónia de inauguração da sede da Freguesia e do Centro de Convívio de Espinhosela, que reuniu cerca de 400 pessoas.
Representando um investimento na ordem dos 200 mil euros, suportado em 80 por cento pela Câmara Municipal de Bragança e a restante verba pela Junta de Freguesia, esta obra “dignifica todos, servindo a comunidade e contribuindo para o seu desenvolvimento”, sublinhou o Eng.º António Jorge Nunes.
Acrescentou, ainda, que há 13 anos que o Município de Bragança arrancou com o projecto de “dignificar o poder local, ao investir na construção de sedes de Freguesias para que, os autarcas eleitos pudessem ter espaços condignos para receber os seus cidadãos e estamos prestes a terminar esse processo”.
No total, já foram criados mais de 100 edifícios, nomeadamente pavilhões, centros de convívio e sedes de Freguesia.

Sem comentários:

Enviar um comentário