Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

terça-feira, 8 de novembro de 2011

Oficina e Workshop de teatro

Inscrições abertas até dia 11
O Teatro Anónimo, em parceria com o Município de Macedo de Cavaleiros, vai realizar, no centro cultural desta cidade, a oficina “A Essência do palhaço” e o workshop “Teatro de Improviso”. As actividades decorrem entre os dias 14 e 18 deste mês e as inscrições estão abertas até amanhã, dia 11, através do e-mail
teatro.anonimo@gmail.com.
Em nota de imprensa, o município de Macedo de Cavaleiros, esclareceu que Maria Zamora, actriz e “Doutora palhaça” propõe-se desconstruir a ideia que cada um tem sobre o que é ser palhaço. Trata-se de uma oficina destinada a aprender e desaprender, para ter a liberdade de encontrar o “Seu Palhaço, dando início a uma viagem única pessoal, incomparável e intemporal”.
Aos participantes serão dadas ferramentas essenciais para esta aventura. Os exercícios serão cumulativos, desde o aquecimento externo e interno, abertura e disponibilidade, espontaneidade e cumplicidade, simplicidade e ingenuidade, escuta e ligação, até aos níveis de energia e aos estados emocionais.
O workshop “Teatro de Improviso” é guiado por Marco Pedrosa, actor, humorista, guionista e professor.
A prática de improvisação apresentada permitirá ao participante descodificar fobias, trabalhar a sua espontaneidade e, em simultâneo, desenvolver a linguagem e aprender a comunicar com mais segurança e assertividade. Os jogos teatrais são construídos a partir de sugestões do público. Aos actores cabe aceitar e interpretar a partir de sugestões e convertê-las em situações de comédia teatral.
in:mdb.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário