Esta Farsa em Dois Quadros, que aqui vos vou deixar na íntegra, (apesar de ser extensa), constituiu uma separata da revista "AMIGOS DE BRAGANÇA" em 1974.
Foi representada pela primeira vez, no Teatro Camões, de Bragança, na noite do 1.º de Dezembro de 1952.
Escrita por um Ilustre Bragançano e representada por outros. Uns conheci outros não.
A peça foi representada posteriormente na Casa da Cultura da Juventude de Bragança e aí sim, já conhecia todos os "actores". Os nomes deles estão escritos ao lado das personagens que representaram.
Espero conseguir, com esta publicação, ver esta peça aproveitada por um professor mais atento, ou por uma qualquer Associação Cultural.
Número total de visualizações do Blogue
Pesquisar neste blogue
Aderir a este Blogue
Sobre o Blogue
SOBRE O BLOGUE:
Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço.
A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)
(Henrique Martins)
COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite, Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues, João Cameira e Rui Rendeiro Sousa.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)



















Sem comentários:
Enviar um comentário