Teatro Municipal de Bragança
30-11-2011
21h30
Entrada: EUR 5,00
Reservas: 273302740 / 27330274 (reservas)
Produção da ESTE - Estação Teatral, com dramaturgia e encenação de Nuno Pino Custódio, espaço cénico e figurinos de Ana Brum, desenho de luz de Pedro Fino e interpretação de Fabíola Lebre, Ricardo Brito, Tiago Poiares e Yolanda Santos.
Diferentes momentos na história da Beira Interior, todos eles marcados pelo acto de resistir (a algo que é exterior, seja mais concreto, mais abstracto, mais físico, mais psicológico), ditaram um projecto que entrará em 2011 na sua terceira dramaturgia. "Volfrâmio" é o título provisório para um espectáculo que terá como pano de fundo o período mais activo das famosas Minas da Panasqueira, a maior exploração de Volfrâmio da Europa que, por volta da Segunda Guerra Mundial, trabalhou de forma tão intensa quanto desumana. A vida de uma família de mineiros, de um punhado de "enterrados vivos" quando a luta pela sobrevivência, pela paz, pela felicidade se faz na escuridão, devido à utilidade do volfrâmio ser um importante endurecedor de ligas metálicas tão procuradas para a construção de armas.
Número total de visualizações do Blogue
Pesquisar neste blogue
Aderir a este Blogue
Sobre o Blogue
SOBRE O BLOGUE:
Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço.
A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)
(Henrique Martins)
COLABORADORES LITERÁRIOS
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário