Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

sexta-feira, 11 de novembro de 2011

«Volfrâmio (Título Provisório)», de Nuno Pino Custódio

Teatro Municipal de Bragança
30-11-2011
21h30
Entrada: EUR 5,00
Reservas: 273302740 / 27330274 (reservas)

Produção da ESTE - Estação Teatral, com dramaturgia e encenação de Nuno Pino Custódio, espaço cénico e figurinos de Ana Brum, desenho de luz de Pedro Fino e interpretação de Fabíola Lebre, Ricardo Brito, Tiago Poiares e Yolanda Santos.
Diferentes momentos na história da Beira Interior, todos eles marcados pelo acto de resistir (a algo que é exterior, seja mais concreto, mais abstracto, mais físico, mais psicológico), ditaram um projecto que entrará em 2011 na sua terceira dramaturgia. "Volfrâmio" é o título provisório para um espectáculo que terá como pano de fundo o período mais activo das famosas Minas da Panasqueira, a maior exploração de Volfrâmio da Europa que, por volta da Segunda Guerra Mundial, trabalhou de forma tão intensa quanto desumana. A vida de uma família de mineiros, de um punhado de "enterrados vivos" quando a luta pela sobrevivência, pela paz, pela felicidade se faz na escuridão, devido à utilidade do volfrâmio ser um importante endurecedor de ligas metálicas tão procuradas para a construção de armas.

Sem comentários:

Enviar um comentário