Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOG: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blog, apenas vinculam os respetivos autores.

quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

Salselas e Olmos só agora vão oficializar nomes de ruas

Há duas aldeias no concelho de Macedo de Cavaleiros que ainda não têm nomes nas ruas e praças. Salselas e Olmos apresentaram a proposta para formalizar a toponímia de vias, praças e espaços públicos e que foi aprovada na última reunião de câmara.
Num concelho com 38 freguesias, o presidente da câmara de Macedo de Cavaleiros diz que o processo é moroso.
Mas Beraldino Pinto frisa que das freguesias de Olmos e Salselas falta apenas a aprovação oficial em Assembleia Municipal.

“A partir daí fica oficial a toponímia. Muitas vezes há ruas que têm uma determinada nomeação mas nunca foi formalizada. Os processos têm a ver com registos, litígios, onde aparecem diferentes denominações que é importante clarificar”, sublinha Beraldino Pinto, garantindo que será respeitada a memória da população. O processo de toponímia do concelho de Macedo de Cavaleiros a contemplar, agora, as freguesias de Olmos e Salselas.
Escrito por CIR

in:brigantia.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário