Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOG: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira..
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blog, apenas vinculam os respetivos autores.

quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Bragança: Jorge Nunes insiste na urgência de Veiguinhas

Já terminou a fase de consulta pública do projecto da barragem de Veiguinhas, que passou agora para a apreciação da comissão de avaliação técnica do projecto. O presidente da Câmara de Bragança, Jorge Nunes, espera que a Agência Portuguesa do Ambiente tome uma decisão em breve e volta defender a barragem como a única solução viável para resolver o problema de armazenamento de água em Bragança.
O autarca refere que Veiguinhas “foi colocada no conjunto de outras soluções em discussão pública como única solução viável”. “A comissão de avaliação está agora a fazer o seu trabalho e a APA [Agência Portuguesa do Ambiente] tomará proximamente as suas decisões e nós esperamos que desta vez o problema de abastecimento de água a Bragança seja resolvido com uma solução economicamente viável e ambientalmente sustentável”
Jorge Nunes diz que é urgente avançar com a solução de Veiguinhas:
“A urgência de resolução é bem evidente. Se a segunda barragem fazia falta no final da década de 80, quando se iniciou o processo, hoje a necessidade é muito maior porque a população e a actividade económica aumentaram e, por outro lado, as alterações climáticas também têm influência naquilo que é o armazenamento de água e autonomia”.
A barragem de Veiguinhas é uma reivindicação antiga da autarquia de Bragança. O projecto tem mais de duas décadas, mas a sua concretização tem esbarrado sempre em questões ambientais, por se encontrar em plena área protegida do Parque Natural de Montesinho.

in:rba.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário