Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOG: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira..
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blog, apenas vinculam os respetivos autores.

terça-feira, 24 de janeiro de 2012

Freguesia disponibiliza acesso a serviços públicos

Aceder aos serviços de Finanças e Segurança Social sem deslocações.É o mais recente serviço adoptado pela freguesia de Vilarinho de Agrochão, em Macedo de Cavaleiros.  Através do sistema de senhas, para facilitar aos cidadãos o acesso a estes organismos públicos sem se deslocarem às repartições da cidade.
“Como a freguesia fica distante da sede de concelho optei por pedir as senhas de acesso ao sistema da Segurança Social e das Finanças para que os cidadãos aceder através da internet na própria junta de freguesia” explica o presidente da junta de freguesia, Manuel Mico, acrescentando que “quando precisarem de uma certidão têm-na em dois minutos sem precisarem de deslocações”.O autarca diz que o serviço foi bem aceite pelos habitantes da aldeia e a adesão tem vindo a aumentar.
“É preciso algum tempo para os convencer da vantagem, mas quem adere depois as pessoas vão conversando” afirma.
O próximo serviço a implementar pela Junta de Freguesia de Vilarinho de Agrochão vai passar pelo acesso aos serviços do Ministério da Agricultura.


Escrito por Onda Livre (CIR)
in:brigantia.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário