Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

sábado, 7 de janeiro de 2012

Câmara de Bragança garante cinema à população na falta de privados interessados


O presidente da câmara de Bragança, Jorge Nunes, adiantou esta sexta-feira que a autarquia assegurará a oferta de cinema à população, caso nenhum operador privado se mostre interessado na prestação deste serviço.
Incluir a exibição de filmes na programação do Teatro Municipal de Bragança é uma das possibilidades, segundo avançou à Lusa o autarca, para não privar a população desta oferta cultural.
A capital de distrito ficou esta sexta-feira sem cinema, com o encerramento das três salas existentes num espaço comercial, o que implica a perda total desta oferta, já que eram as únicas a exibir filmes para os cerca de 30 mil habitantes da cidade.
Jorge Nunes afirmou ter sido confrontado só agora com esta situação, pelo que a autarquia ainda não teve tempo de a analisar, mas garantiu que existe a possibilidade da utilização de infra-estruturas municipais para garantir a exibição de cinema.
“Não o fizemos até ao momento para não concorrer com os privados, mas vamos ponderar, analisar os recursos disponíveis e as condições em que pode ser feito”, afirmou.
O Teatro Municipal de Bragança é uma das infra-estruturas culturais com condições para a exibição de cinema.
As salas de espectáculos municipais são o modelo adoptado por muitos municípios da região para garantir esta oferta às populações.


Por Lusa

Sem comentários:

Enviar um comentário