Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

sábado, 7 de janeiro de 2012

Governo retira apoios à Faurecia de Bragança


O Governo cessou os benefícios fiscais à fábrica de Bragança da Faurecia. O conselho de Ministros aprovou ontem o cancelamento de seis contratos de investimento e de concessão de benefícios fiscais, entre os quais está a fábrica de produção de componentes para automóveis de Bragança.  
Segundo a agência Lusa, o ministro de Estado e dos Negócios Estrangeiros, justificou esta medida com o facto das empresas não terem cumprido os contratos. Paulo Portas afirmou, ainda, que estas empresas “tinham recebido créditos fiscais em função de objectivos que não foram atingidos”, o que leva agora o Governo a cessar os benefícios fiscais e a reaver os cerca de 2 milhões de euros transferidos para essas empresas.
À Lusa fonte da Faurecia contraria a justificação de Paulo Portas e garante que o contrato foi cessado na sequência da sua conclusão e não por incumprimento.
Recorde-se que a Faurecia tinha um contrato com o Governo desde 2001, o ano de início da actividade da Fábrica de Bragança.


Escrito por Brigantia
in:brigantia.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário