Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

quarta-feira, 21 de março de 2012

Centros de Saúde vão voltar a ter valências suspensas

Os Centros de Saúde do distrito vão voltar a ter Fisioterapia, Assistência Social ou Cardiopneumologia. A garantia é dada pelo director clínico dos Cuidados Primários da Unidade Local de Saúde do Nordeste.
Armandino Raposo garante que as valências são para manter, mas escusa-se a avançar uma data para reabrir estas áreas nos Centros de Saúde do distrito.
“Vamos manter valências em todos os centros de saúde. Não sei quantos vamos poder manter mas vamos manter os serviços à população”, frisa.
Armandino Raposo garante ainda que vão ser criadas três consultas em Bragança, Macedo e Mirandela, para evitar a deslocação de utentes ao Porto.
“Para ajudar o diabético, uma doença com uma prevalência elevada, vamos ter três consultas de medicina interna para a diabetes e consultas de pé diabético em Bragança e Mirandela.”
O director clínico para os Cuidados Primários admite que a ULS tem dificuldades financeiras pelo facto de receber uma verba mais baixa do que outras estruturas do género noutras zonas do País.
No entanto, Armandino Raposo garante que a situação está a ser resolvida e afasta um cenário de ruptura de serviços.


Escrito por Brigantia (CIR)
in:brigantia.pt

1 comentário:

  1. Em princípio quero acreditar que sim.
    É uma boa notícia que espero se confirme.
    A saúde é um bem precioso que não podemos andar a brincar com ele.

    ResponderEliminar