Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

quinta-feira, 12 de abril de 2012

Freixo de Espada à Cinta: Preferível extinguir as juntas de freguesia das sedes de concelho do que no mundo rural, disse José Santos.


O presidente da Câmara de Freixo de Espada à Cinta defendeu que no contexto da reforma administrativa será preferível extinguir as juntas freguesia das sedes de concelho do que as do mundo rural.
"As juntas de freguesia nas sedes de concelho poderiam ser extintas face a qualquer uma outra do mundo rural, havendo assim uma poupança de recursos financeiros", explicou José Santos.
Segundo o autarca duriense, a racionalização de custos poderia passar pela extinção das juntas de freguesias das sedes de concelho, já que na maioria dos casos não fazem diferença às populações porque são amparadas pelas Câmaras.
No entanto e no caso do concelho de Freixo de Espada à Cinta, os órgãos autárquicos (Câmara e Assembleia Municipal) já decidiram que tudo farão para que nenhuma das seis freguesias do concelho seja eliminada ou anexada a outra vizinha.
O autarca disse ainda que cargos como o de secretário ou tesoureiro das juntas de freguesia poderiam ser "suprimidos ou não serem remunerados” para o Estado poupar dinheiro, sem criar polémicas com anexação ou eliminação de freguesias.


in:rba.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário