Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

quinta-feira, 10 de maio de 2012

Lisboa - Festival Internacional Máscara Ibérica

A capital volta a ser invadida por máscaras que chegam do Norte e Centro de Portugal, mas também alguns representantes de Espanha. O VII Festival Internacional Máscara Ibérica tem o principal palco no largo do Rossio, de 10 a 13 de Maio.
No total são 24 os grupos de máscaras tradicionais que já confirmaram presença no Festival da Máscara Ibérica. Figuras diabólicas e agitadas chegam do Norte e Centro de Portugal, Galiza, Leão, Zamora, Cáceres, Astúrias, País Basco e Salamanca. Juntos vão desfilar pelas ruas da baixa lisboeta no dia 12 de Maio, a partir das 16h30.

Dois dias antes, o Rossio enche-se de tradições portuguesas e espanholas. Na Mostra de Regiões «pode-se descobrir e adquirir algumas das mais tradicionais iguarias – fumeiro, doçaria regional - e peças artesanais nacionais e espanholas, espalhadas por 25 espaços», adianta a organização.
O festival faz-se ainda com concurso de fotografia, animação de rua e concerto de «música folk de raiz tradicional europeia com elementos de fusão entre o ska, reggae e rock», adianta a organização..
O festival é da responsabilidade da Progestur - Associação para o Desenvolvimento do Turismo Cultural, em parceria com a EGEAC - Empresa de gestão de equipamentos e animação cultural de Lisboa/Câmara Municipal de Lisboa.

Consulte mais informações sobre o festival na página da PROGESTUR, AQUI

Sem comentários:

Enviar um comentário