Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

sexta-feira, 4 de maio de 2012

Miranda quer IC5 discutido na Cimeira - Artur Nunes garante que vai continuar a lutar para dar seguimento ao IC5 até Espanha


Colocar a ligação do IC5 até Espanha na agenda de trabalhos da próxima Cimeira Ibérica é o objectivo do presidente da Câmara de Miranda do Douro, Artur Nunes.
Na óptica do autarca, o prolongamento deste itinerário a partir de Duas Igrejas ainda não tem data para avançar, porque não é uma obra prioritária para o governo espanhol.
“Foram feitas grande ligações de Madrid a Valladolid, mas de facto nunca houve esta visão para Portugal. Isto criou-nos aqui problemas, porque não se periodizou em matéria de desenvolvimento regional neste território as ligações com Espanha. E o IC5 cai precisamente aqui. Porque não é prioritário para Castela e Leão as ligações com Portugal”, salienta o edil. 
O presidente de Miranda do Douro espera, agora, que os dois governos entrem em acordo para dar continuidade ao IC5. O assunto poderá ser discutido na Cimeira Ibérica, a realizar-se ainda este ano.
“A informação que temos é que este assunto vai ser levado à Cimeira Ibérica, porque não depende de nós. São o Ministério das Obras Públicas, do lado português, e o Ministério do Fomento espanhol. Os dois governos têm que se entender relativamente a estas ligações”, acrescenta Artur Nunes.
À semelhança do que aconteceu com o comboio, também o IC5 parou em duas Igrejas e espera-se, agora, que este processo seja desbloqueado na próxima Cimeira Ibérica.


in:jornalnordeste.com

2 comentários:

  1. Sejam justos e reconheçam que o IC 5 está concluído graças ao último governo PS. Proponho, aliás, que a estrada passe a chamar-se IC Sócrates.

    ResponderEliminar
  2. Dar nomes de ladrões a estradas também não está mal pensado!

    ResponderEliminar