Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOG: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira..
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blog, apenas vinculam os respetivos autores.

quinta-feira, 21 de junho de 2012

José Santos lamenta não ter barragens em Freixo de Espada à Cinta


Uma injustiça. 
É assim que o presidente da Câmara de Freixo de Espada à Cinta vê o facto de o município ser banhado pelo rio Douro e não ter nenhuma barragem no concelho. 
José Santos lamenta que sejam os espanhóis a receber as mais-valias e diz mesmo que se recebesse receitas de barragens seria mais fácil equilibrar as contas da autarquia.  “Fomos uma vila, que desde há muito tempo tem sido injustiçada, porque o Douro Internacional foi em tempos dividida entre portugueses e espanhóis e teve a pouca sorte do concelho de Freixo ser banhado pelas duas barragens espanholas, das quais o concelho não recebe absolutamente nada ao contrário de outros municípios portugueses que recebem da EDP e isso é uma receita significativa que poderia trazer ao concelho de Freixo a possibilidade de fazer investimento”, salienta o autarca.
O concelho aposta agora no turismo. 
Mas José Santos diz que muitas vezes Freixo é traído pelas águas que vêm de Espanha. Mesmo assim, o autarca enaltece a qualidade da praia fluvial da Congida.“Às vezes somos traídos pelo Douro, porque muitas vezes a água que vem de Espanha vai-nos traindo, mas há dois anos consecutivos a praia mantém a bandeira azul e vamos continuar a trabalhar para que isso continue a acontecer”, realça o edil.José Santos sublinha, ainda, que estão a nascer novos investimentos na área do turismo no concelho de Freixo de Espada à Cinta.“Estão a decorrer alguns investimentos na área do turismo rural, que começa a despertar também conjugado com as moradias que a Câmara fez no Douro Internacional”, acrescenta o autarca.
O concelho de Freixo de Espada à Cinta a apostar no turismo para fortalecer a economia local.


Escrito por Brigantia

Sem comentários:

Enviar um comentário