Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOG: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira..
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blog, apenas vinculam os respetivos autores.

quarta-feira, 27 de junho de 2012

Liga Contra do Cancro quer abrir delegação em Bragança

Ainda este ano a cidade de Bragança poderá vir a ter uma delegação da Liga Portuguesa Contra o Cancro.
O presidente da estrutura revela essa intenção e as valências que vai ter.  “A liga tinha todo o gosto em poder ter uma unidade de apoio directo aqui em Bragança e por isso vamos começar a angariar fundos que ficarão canalizados para depois dar um apoio mais efectivo à população”, refere Renato Martins, acrescentando que “irá começar como uma unidade de psicooncologia e depois estender-se a outro tipo de valências, nomeadamente a formação, educação para a saúde e assistências social”.
Para já estão a ser angariados fundos para implementar este projecto, pois o presidente da Liga salienta que a delegação terá de ser auto-sustentável.“Se calhar ainda é possível abrirmos este ano”, afirma convicto. “Mas depois é preciso tornar essa delegação auto-sustentável porque o nosso núcleo do Norte não tem capacidade para abrir uma unidade que seja financiada pelo núcleo central.
Teremos de criar algo que tenha pernas para andar e que se mantenha durante muitos anos”, conclui.
A Liga Portuguesa Contra o Cancro também já está a encetar contactos para tentar encontrar um espaço onde possa ser instalada a delegação.


Escrito por Brigantia

Sem comentários:

Enviar um comentário