Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOG: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira..
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blog, apenas vinculam os respetivos autores.

sexta-feira, 29 de junho de 2012

Ministério confirma apenas dois agrupamentos em Bragança

O Ministério da Educação admite que Bragança vai apenas ter dois agrupamentos escolares no próximo ano letivo. Em resposta a algumas questões levantadas pelo Mensageiro, o gabinete do Ministro da Educação, Nuno Crato, confirma que “só foram efetuadas, em Bragança, duas agregações para o ano letivo 2012/2013”, que passam pela junção do agrupamento Augusto Moreno com o Abade de Baçal e com o Emídio Garcia com o Paulo Quintela.
Recorde-se que, tal como o Mensageiro noticiou há algumas semanas, o terceiro agrupamento, que era intenção da autarquia que fosse criado, não surge em qualquer versão das listas do Ministério da Educação.
No entanto, o gabinete do ministro esclarece agora que “em relação à secundária Miguel Torga, trata-se de uma situação de reordenamento de rede, na qual é alterada a tipologia: passa a escola básica e secundária, sendo-lhe associado um centro escolar com pré-escolar e 1.º ciclo. Não há qualquer fusão nem agregação de agrupamentos”, lê-se na resposta enviada ao Mensageiro...

Por:António Rodrigues/Ana Preto
in:mdb.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário