Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOG: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira..
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blog, apenas vinculam os respetivos autores.

terça-feira, 26 de junho de 2012

Ervedosa quer caminhos rurais arranjados

A freguesia de Ervedosa, no concelho de Vinhais, quer compor os caminhos rurais para incentivar os agricultores a cultivarem as suas terras. A produção agrícola é valorizada pela autarquia local, que, todos os anos, organiza uma feira para venda e exposição de produtos. Domingo, 35 expositores mostraram a sua produção. 
O presidente da Junta de Ervedosa gostava agora de ver aprovada a candidatura para a melhoria dos caminhos. Franquelim Nascimento diz que o investimento ronda os 150 mil euros.“As pessoas ou vão de tractor ou vão a pé às suas propriedades. Se não tivermos bons acessos as terras ficam abandonadas.
É essa a nossa preocupação”, afirma o presidente da Junta.O director regional de Agricultura do Norte esteve presente na feira, mas não garantiu financiamento para os caminhos rurais. As verbas para este tipo de infra-estruturas estão esgotadas e a autarquia terá que esperar pelo próximo Quadro Comunitário de Apoio. Manuel Cardoso aproveitou a oportunidade para enaltecer a importância das feiras de produtos locais para o desenvolvimento da agricultura.“Por essa Europa fora há muitas feiras no mundo rural e o volume de negócios do conjunto destas feiras é muito grande”, garante o responsável.
A população também se mostra satisfeita com a realização desta feira na freguesia.“Trago as coisas que colho na agricultura. É tudo biológico”, garante Ana Correia.“É o primeiro ano que venho e vou participar mais vezes, porque é um convívio e há que manter a tradição”, afirma Teresa Neto.
A Feira de Produtos da Terra de Ervedosa já se realiza há 14 anos e o autarca local garante que é para manter.


Escrito por Brigantia

Sem comentários:

Enviar um comentário