Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

quinta-feira, 12 de julho de 2012

Ciência Viva no Verão de Miranda do Douro


No âmbito de mais uma edição da Ciência Viva no Verão, a associação ALDEIA realiza diversas atividades no Parque Urbano do Rio Fresno, em Miranda do Douro, no dia 17 e 24 de julho.
A construção de brinquedos pelos mais novos era prática comum há alguns anos. Estes brinquedos podem funcionar como um ótimo pretexto para conhecer e interpretar a flora de um local. O material a usar será recolhido num pequeno passeio pedestre realizado durante a atividade.
Pretende-se que os participantes aprendam a reconhecer plantas usadas na construção de brinquedos, a conhecer as características dos materiais e outros usos que possam ter. Pretende-se, também, que os participantes tragam o seu conhecimento de brincadeiras para partilhar com todos.
O Parque Urbano do Rio Fresno, em Miranda do Douro, consiste numa zona natural com grande riqueza de flora e fauna. Pretende-se que os participantes aprendam a distinguir as várias espécies dos vários grupos existentes neste parque. Será dada maior incidência às espécies características do ecossistema local.
Nesta atividade realizar-se-á um passeio para observação das espécies características do ecossistema ripícola desta região transmontana.


Inscrição obrigatória em www.cienciaviva.pt
Mais informações: 962255827

Sem comentários:

Enviar um comentário