Número total de visualizações do Blogue
Pesquisar neste blogue
Aderir a este Blogue
Sobre o Blogue
SOBRE O BLOGUE:
Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço.
A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)
(Henrique Martins)
COLABORADORES LITERÁRIOS
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.
quinta-feira, 12 de julho de 2012
Ciência Viva no Verão de Miranda do Douro
No âmbito de mais uma edição da Ciência Viva no Verão, a associação ALDEIA realiza diversas atividades no Parque Urbano do Rio Fresno, em Miranda do Douro, no dia 17 e 24 de julho.
A construção de brinquedos pelos mais novos era prática comum há alguns anos. Estes brinquedos podem funcionar como um ótimo pretexto para conhecer e interpretar a flora de um local. O material a usar será recolhido num pequeno passeio pedestre realizado durante a atividade.
Pretende-se que os participantes aprendam a reconhecer plantas usadas na construção de brinquedos, a conhecer as características dos materiais e outros usos que possam ter. Pretende-se, também, que os participantes tragam o seu conhecimento de brincadeiras para partilhar com todos.
O Parque Urbano do Rio Fresno, em Miranda do Douro, consiste numa zona natural com grande riqueza de flora e fauna. Pretende-se que os participantes aprendam a distinguir as várias espécies dos vários grupos existentes neste parque. Será dada maior incidência às espécies características do ecossistema local.
Nesta atividade realizar-se-á um passeio para observação das espécies características do ecossistema ripícola desta região transmontana.
Inscrição obrigatória em www.cienciaviva.pt
Mais informações: 962255827
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário