Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOG: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blog, apenas vinculam os respetivos autores.

segunda-feira, 9 de julho de 2012

Táxis regressam ao Tua


Os transportes alternativos regressam à Linha do Tua. A partir de quarta-feira os táxis voltam a transportar as pessoas que residem ao longo da linha férrea, entre o cachão e Foz-Tua e que ficaram sem qualquer meio de transporte publico há já 8 dias.A informação é avançada pelo presidente da Câmara de Mirandela. 
“É uma certeza que começam quarta-feira. Pode haver algumas alterações de horário, mas se houver é em favor das populações, mas o serviço entre Cachão e o Tua será mantido a partir de quarta-feira”, refere.
António Branco diz que as entidades responsáveis nesta matéria, não terão entendido o que de facto iria acontecer a partir do dia 1 de Julho, e quais seriam as suas consequências. Mas, este esclarecimento parece durar apenas até ao próximo mês de Setembro.“Provavelmente não existia um entendimento claro do que iria acontecer a partir de 1 de Julho. Nós tivemos oportunidade de transmitir à secretaria de estado dos transportes, à CP e IMTT que pelos vistos não se entenderam na primeira fase”, refere. 
“Tenho de enaltecer o papel da secretaria de estado que durante esta semana arranjou uma solução jurídica ao nível do IMTT, e uma solução técnica e financeira ao nível da CP”, acrescenta, salienta que há mais de dois meses que nós chamávamos a atenção para esta situação que podia ter sido mais célere e as populações acabaram por ficar prejudicadas durante uma semana”. 
Ainda assim, o autarca avisa que “esta situação irá ocorrer até Setembro, que é o acordo que temos realizado neste momento. Conseguimos este prolongamento até Setembro, mas até lá temos de resolver o problema definitivamente quer ao nível da mobilidade quer ao nível da continuidade do serviço na linha do Tua”.
Até Setembro, o autarca de Mirandela espera que seja encontrada uma solução definitiva para que as populações não fiquem novamente sem transportes alternativos à linha do Tua.“Eu espero que até Setembro haja tempo suficiente para termos uma solução definitiva que leve à continuidade da mobilidade até à conclusão da barragem e à implementação do plano de mobilidade após a conclusão da barragem”, afirma.Até Setembro os táxis voltam a transportar as pessoas que residem ao longo da linha do Tua. 
Até lá, espera-se que seja encontrada uma solução para a continuidade do serviço. De recordar que os autarcas da Agencia Regional do Vale do Tua já tinham ameaçado ficar contra a construção da Barragem do Tua se estes transportes não fossem assegurados até à construção do Serviço Turístico Multimodal do Tua.


Escrito por Terra Quente (CIR)

Sem comentários:

Enviar um comentário