Os Bombeiros Voluntários de Vinhais esperam conseguir fazer o transporte de alunos já no início deste ano lectivo, para conseguirem manter os profissionais.
O presidente da Associação Humanitária diz mesmo que esta é a única forma de não despedir funcionários. “Dispomos de bastantes profissionais, que foram necessários durante algum tempo para conseguirmos fazer os transportes, a determinada altura esse situação parou.
Só havia duas alternativas, ou despedíamos profissionais ou arranjávamos alternativas para ocupar estes funcionários.
Uma das soluções foi avançar com o transporte de alunos”, conta Humberto Martins.
Os condutores da corporação já fizeram formação e as viaturas também já foram adaptadas.
Humberto Martins acredita que os Bombeiros têm todas as condições para prestar este serviço.“Já foi feita a formação aos motoristas. Depois tivemos que fazer adaptações nos carros e licenciamentos que já estão concluídos.
Agora esperamos pelos resultados dos concursos. Sabemos que estamos em condições para o fazer e seria óptimo que conseguíssemos fazer algum transporte”, realça o responsável.
Os bombeiros estão ansiosos pelo resultado das candidaturas ao transporte de alunos para as Câmaras de Bragança e de Vinhais.
De recordar que a corporação de Alfândega da Fé também concorreu a este novo serviço, para rentabilizar meios e profissionais.
Escrito por Rádio Vinhais (CIR)
Sem comentários:
Enviar um comentário