A Praça Camões, em Bragança, encheu-se de curiosos e apreciadores de bandas filarmónicas.
O Desafio de Bandas, organizado pela Agência Inatel de Bragança, reuniu a Banda Filarmónica da capital de distrito e a Associação Filarmónica de Miranda do Douro.
O presidente do INATEL de Bragança, Pedro Rego, diz que o objectivo “é mostrar o trabalho das bandas filarmónicas, que muitas vezes é esquecido”. “O primeiro evento foi no ano passado e correu tão bem que fomos obrigados, e ainda bem que a assim é, a fazê-lo novamente este ano”, sublinhou.
Entre o público estavam admiradores de música filarmónica, curiosos e até ex-músicos. Em comum tinham a opinião de que estes eventos são bem-vindos em Bragança.
Foi o caso de Carla Moreira que diz que “é o primeiro ano” que assiste ao espectáculo, uma vez que “no ano passado” tocou “em conjunto com a Banda Filarmónica de Bragança”.
É muito bom ouvir tanto uma banda como outra”, frisou.Já Duarte Lopes elogiou os músicos e o espaço. “Temos aqui excelentes músicos e excelentes maestros neste magnífico espaço que é a Praça Camões”, sublinhou.
O Desafio de Bandas realizou-se pelo segundo ano consecutivo em Bragança. O próximo deverá ser organizado noutro concelho do distrito.
Escrito por Brigantia
Número total de visualizações do Blogue
Pesquisar neste blogue
Aderir a este Blogue
Sobre o Blogue
SOBRE O BLOGUE:
Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço.
A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)
(Henrique Martins)
COLABORADORES LITERÁRIOS
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário