Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

sexta-feira, 7 de setembro de 2012

Moradores de bairro em Mirandela queixam-se de barulho

Os moradores do Loteamento Vale da Azenha, em Mirandela, queixam-se do barulho que todas as noites é feito por alguns jovens que jogam à bola no polidesportivo daquela zona da cidade.
António Martins, morador na rua dr. Paulo Mendo, mesmo ao lado deste equipamento desportivo, diz que não é respeitada a Lei do Ruido, pois os jogos de futebol duram até depois da meia-noite.
O queixoso salienta que já foi feito um abaixo-assinado “e já temos 28 assinaturas”, adianta, explicando que “há lá um campo de futebol onde se reúnem muitos indivíduos. Batem com a bola contra as tábuas que parecem tiros de espingarda, pela noite dentro”. Além disso, acrescenta que “algumas pessoas foram pedir para não fazerem tanto barulho e foram maltratadas.
Nós temos direito ao nosso descanso”.
António Martins acrescenta que a iluminação do campo só é desligada às 23.30. O teor do abaixo-assinado, entregue na PSP, Junta de Freguesia e Câmara Municipal de Mirandela, vai exactamente nesse sentido. Que a iluminação seja desligada às 10 da noite.
Lamenta ainda que as pessoas estejam a ser enxovalhadas e ameaçadas pelos que fazem o barulho.
“O abaixo-assinado é para que aquilo dure só até às dez da noite, que é a hora a que deviam desligar a luz”, afirma. Mas A acrescer a este problema “é que depois de lhe apagarem a luz ficam no passeio a jogar às cartas e dizem muitos palavrões”. E conta que “a polícia já lá foi e eles acalmaram mas depois um foi buscar uma viola”.
Segundo a PSP de Mirandela, os jovens já foram avisados pelos agentes da autoridade.
Caso continuem a desrespeitar a lei do ruido, que diz ser proibido o barulho entre as 22:00 e as 7:00, serão levantados autos de contra-ordenação aos prevaricadores.

Escrito por Rádio Terra Quente (CIR)

Sem comentários:

Enviar um comentário