Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOG: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira..
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blog, apenas vinculam os respetivos autores.

domingo, 2 de setembro de 2012

«The Other Women: O Mundo nas Canções D'Elas» - Rita Redshoes


Teatro Municipal de Bragança 
27-09-2012 
21h30 
Entrada: EUR 6,00 
Reservas: 273302740 / 27330274
Resultado da sua inquietação, Rita Redshoes sempre se questionou sobre a importância que o "ser mulher" tem na caracterização da sua criatividade. 
Dessa descoberta, quase evidente, resultou a concepção deste concerto, de características algo diferentes das que lhe são habituais: uma homenagem às autoras, compositoras e intérpretes que pela sua criatividade a inspiraram desde que despertou para a música. 
Rita Redshoes evoca alguns dos grandes nomes da música mundial - PJ Harvey, Loretta Lynn, Lhasa de Sela, Joan Jett, Nina Simone, Dolly Parton, Joni Mitchell, Amélia Muge, Vahsti Bunyan ou Edith Piaf, entre outros -, uns mais recentes, outros menos, da tradição folk à canção de autor europeia, do pop ao soul. 
Uma releitura dinâmica e surpreendente feita por uma das mais talentosas songwriters de hoje. 
Um agradecimento ainda, neste Dia Internacional da Mulher, àquelas que, desde sempre, elevaram e reivindicaram o papel da Mulher na arte em particular e na sociedade em geral. 

Sem comentários:

Enviar um comentário