Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

segunda-feira, 15 de outubro de 2012

Bispo de Bragança lança mais três livros


São mais três livros da autoria do bispo da diocese Bragança-Miranda.
Foram lançados ontem no âmbito da abertura diocesana do Ano da Fé e do primeiro Encontro do Conselho Pastoral Diocesano.  “Youcat, orações para jovens”, “Vaticano II, 50 anos, 50 olhares” e “Liturgia, a Primeira Escola da Fé” são os títulos das publicações.“Todos eles convergem no reavivar e no recordar para tornar presente ao coração e à vida o acontecimento extraordinário que foi o Concílio do Vaticano II”, explica D. José Cordeiro. “Serve também para ser vivenciado e experimentado na nossa vida e sobretudo nesta diocese”, acrescenta. “Realizou-se há 50 anos mas é mais actual do que nunca porque os grandes princípios e as grandes linhas orientadores continuam a iluminar os caminhos da igreja de hoje”, salienta o bispo.
D. José Cordeiro fez este mês um ano de mandato à frente da diocese Bragança-Miranda.Um dos desafios foi a reorganização em unidades pastorais.Mas diz que esta não é a tarefa mais difícil.“É um dos desafios que está em curso porque a reorganização não é apenas territorial. 
Essa é a parte mais simples e a que menos importa, o que importa é a conversão do coração e esta reorganização é apenas um meio que só por si não basta”, considera, salientando que “o mais difícil está para vir, que é a formação permanente do clero e dos leigos”.
Para tal vai começar já na próxima sexta-feira um curso básico de Teologia do Instituto Diocesano de Estudos Pastorais.
Conta com 38 participantes e dura três anos.

Escrito por Brigantia

Sem comentários:

Enviar um comentário