Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

Deputados fartos de esperar por recomeço da obra


Se o Túnel do Marão estivesse no litoral as obras já teriam sido retomadas. 
Os deputados do PSD e do PS na Assembleia da República admitem esta hipótese e concordam que 18 meses de paragem já é tempo a mais.  
O deputado social-democrata, Adão Silva, diz mesmo que a situação é lamentável.“Essa questão do Túnel do Marão eu acho que se está a arrastar demasiado e de forma lamentável. Até admito que se fosse noutro lugar do País este problema são se colocasse, porque estava muito mais debaixo da comunicação social e das suas denúncias”, admite o deputado. Adão Silva garante que o Governo está a trabalhar no sentido de resolver o impasse jurídico, mas admite que o arrastar deste processo começa a ser enervante. “Era tempo para se resolver o problema e lamento que se arraste a sua resolução, mas o Governo não tem parado para encontrar uma solução jurídica para ultrapassar este imbróglio jurídico que está criado para saber se vai continuar a ser feita uma concessão ou se vai ser o próprio Estado a assumir essa obra”, afirma Adão Silva. Para o deputado do PS, Mota Andrade, o atraso na construção desta obra é mais um escândalo para o País.“O que se passa com o túnel do Marão é outro escândalo. 18 anos de atraso de uma obra que é fundamental para todo o Norte do País”, atira o deputado socialista. 
Mota Andrade lembra que o abandono desta obra tem custos para todos os contribuintes. “O que nós vemos é um estaleiro que está a custar seguramente a todos nós muito dinheiro todos os dias, uma obra abandonado e o Governo já prometeu várias vezes para o mês que vem e agora está à espera de uma decisão judicial. Ou seja, este Governo não age, este Governo reage”, salienta Mota Andrade.
Declarações proferidas no programa Estado da Região, da Brigantia, onde esteve em debate a Coesão Nacional e as assimetrias entre o Interior e o Litoral.

Escrito por Brigantia

Sem comentários:

Enviar um comentário