Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

Nasce Confraria do Fumeiro de Vinhais e do Porco Bísaro


Foi criada mais uma confraria na região. É dedicada ao fumeiro e ao Porco Bísaro e vai ser formalmente constituída em Vinhais, no próximo dia 9 de Fevereiro.Um dos promotores é a Câmara de Vinhais.
O autarca, Américo Pereira, sublinha que a missão da Confraria é proteger estes produtos regionais. “O que pretendemos é dar mais um passo, no sentido de proteger estes produtos, sob pena de dentro de alguns anos poderem a vir a ser adulterados”, frisou.
Américo Pereira diz que faz todo o sentido a criação desta confraria dada a importância do fumeiro para a economia da região. “Se há produtos de altíssima qualidade, um deles é o fumeiro de Vinhais e a matéria-prima que lhe dá origem que é o Porco Bísaro.
A confraria vai ser constituída nesta fase inicial por cerca de 30 confrades transmontanos. “Temos gente de todos os estrados sociais, de todas as profissões, todos os credos e religiões, para nos ajudarem a promover este tipo de produtos. Mas está sempre aberto a receber novos confrades”, acrescentou.
A criação da Confraria marca o arranque da trigésima terceira edição da Feira do Fumeiro de Vinhais.

Escrito por Brigantia

Sem comentários:

Enviar um comentário