Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOG: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira..
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blog, apenas vinculam os respetivos autores.

quinta-feira, 28 de março de 2013

Diocese de Bragança/Miranda - Cresce percentagem de batismos e diminuem os casamentos


Em termos absolutos números refletem diminuição drástica da população, mas manutenção de práticas religiosas
O número de casamentos na diocese de Bragança-Miranda, cuja área corresponde ao distrito de Bragança, passou para menos de metade, entre 2003 e 2012. Em 2003 celebraram-se 611 casamentos, número que foi diminuindo ao longo dos últimos anos até atingir, o ano passado, os 300 casamentos. O número de batismos, entre 2001 e 2012 também diminuiu, embora 2012 não tenha registado o número mais baixo de batismos (966). 
Esse número foi registado em 2009 (920). Em 2001 fizeram-se 1622 batismos e em 2011 foram 1516, pelo que a variação não segue a mesma curva sempre descendente que seguem os casamentos. 
O mesmo se verifica com o número de confirmações. De sublinhar ainda que os números anuais de batismos ultrapassam, desde há algum tempo, o número de nados na região.

Sem comentários:

Enviar um comentário