Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

terça-feira, 26 de março de 2013

Mirandela - Festival Gastronómico do Rancho


A 21 de Abril, a partir das 12h00 o pão, o vinho e o Rancho de Mirandela estarão à prova no mercado municipal. Vários restaurantes do concelho irão ocupar as barraquinhas tradicionais naquela espaço onde a gastronomia transmontana irá fazer as delícias dos visitantes.
Por seis euros é possível provar o Rancho, preparo culinário da cozinha transmontana, bem acompanhado com pão e o vinho da região. A organização oferece, ainda, a cada pessoa uma tigela em barro comemorativa do festival.
Grupos de música tradicional irão animar o certame ao longo de todo o dia.
Recorde-se que o Rancho é prato muito arreigado à cozinha transmontana e do Alto Douro, sendo esta altura do ano o período mais apropriado para a sua confecção e consumo, dado ser um preparo de proporções generosas.
O prato é composto por toucinho, chouriço, chouriço de vinho, farinheira, couve, massa, grão, batata e cenoura. É tudo cozinhado na mesma água que acaba por transformar-se num caldo com todos os sabores dos enchidos.
O evento insere-se numa «aposta da restauração do concelho em sintonia com o município». Isto numa iniciativa que visa «dinamizar a economia local e preservar as tradições da boa gastronomia transmontana», adianta a organização, a autarquia de Mirandela. 

Local: Mirandela
Horários: 12h00
Links:  
Contactos: Telefs: 278 200 200
E-mail: geral@cm-mirandela.pt 

Sem comentários:

Enviar um comentário