Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOG: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira..
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blog, apenas vinculam os respetivos autores.

terça-feira, 26 de março de 2013

Centro Micológico de Vinhais de portas abertas


Centro Micológico vai dar a conhecer as cerca de três mil espécies de cogumelos da região.
O Parque Biológico de Vinhais passa a dispor no seu conjunto de equipamentos de um Centro Micológico com exposição, informação, material interativo e um espaço dedicado à confeção gastronómica das diferentes espécies de cogumelos que fazem parte da gastronomia regional.
O novo espaço pretende assim ser um complemento não só de promoção do ecossistema, mas igualmente de investigação micológica.
O equipamento está estruturado em quatro áreas temáticas: habitats micológicos, cogumelos tóxicos, ecologia dos cogumelos e gastronomia micológica.
“O concelho de Vinhais é conhecido no meio micológico, sobretudo espanhóis, pela grande variedade de cogumelos silvestres, agora transformados numa nova atração local para turistas e apreciadores”, avançou à RBA a responsável pelo Parque Biológico de Vinhais, Carla Alves.
De acordo com a coordenadora do projeto, o concelho é conhecido pela “grande variedade” de cogumelos, havendo quem aponte para cerca de “três mil variedades” e é aos vizinhos espanhóis, vizinha região transfronteira da Galiza, a quem este recurso mais chama a atenção.

Sem comentários:

Enviar um comentário