Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite, Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

sexta-feira, 8 de março de 2013

Bragança - Pais acompanham bebés internados em casa


As novas tecnologias permitem aos pais estar em casa e acompanhar os filhos internados no serviço de Neonatologia do Hospital de Bragança, através do computador.
Isto é possível graças a um sistema de vídeo instalado nas incubadoras, que transmite através da Internet.
O presidente da Unidade Local de Saúde do Nordeste, António Marçôa, realça a importância deste sistema, num distrito disperso onde há pais que têm de percorrer largas de dezenas de quilómetros até à maternidade. “Este distrito é extenso, temos distâncias de mais de cem quilómetros relativamente à nossa maternidade e tem um interesse elevadíssimo, visto que permite às famílias acompanharem os bebés. 
Foi uma ideia que a PT teve e nós aderimos imediatamente, porque é uma tecnologia simples e no nosso caso traz muitas vantagens”, realça António Marçôa. Este sistema está a funcionar há cerca de um ano e meio em Bragança e já foi utilizado por cerca de 50 famílias. 
Ana Monteiro é uma das mães que usufrui deste serviço, que considera fundamental para os pais com recém-nascidos internados. “É muito bom e útil para as famílias, porque sempre que estamos em casa estamos sempre a pensar como estará a minha menina, e assim posso vê-la e uma pessoa sente-se mais segura”, garante Ana Monteiro.
Este serviço é desenvolvido pela Portugal Telecom e está a funcionar através de uma parceria entre a ULS do Nordeste e a PT.

Escrito por Brigantia

Sem comentários:

Enviar um comentário