Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

sexta-feira, 1 de março de 2013

Já abriu mais uma edição da Feira de Artesanato de Torre de Moncorvo


Vai já na XVII edição a Feira de Artesanato de Torre de Moncorvo. Este ano estão presentes 50 expositores de todo a parte do país.
Desde tecidos, papel, conchas, cortiça, madeira, lã, vidro, barro, entre ouros artigos, a feira é uma iniciativa que costuma atrair milhares de pessoas.
Apesar da crise, os expositores têm boas expectativas para esta edição. “O poder de compra está em baixo e isto é um tipo de coisa que está no fim da lista da prioridade das pessoas. 
A esperança é a última que morre, ao menos que dê para o petróleo”. “Eu já há muitos anos que faço esta feira. Esta e outras feiras têm descido muito. Não tem descido, tem-se mantido, mas se as coisas não melhorarem, as coisas vão descer um pouco. 
Antes, para vender 100 navalhas, andávamos dez quilómetros, hoje andamos quarenta”. “Como é a primeira vez e chegámos em cima da hora e somos de longe, mas pensamos que vamos vender algumas coisas ou mostrar os nossos artigos”.
José Manuel Aires, vice-presidente da câmara municipal de Torre de Moncorvo, não acha que o volume dos negócios vai baixar devido à crise pois são artigos ímpares e característicos. “Tem sido sempre uma feira com alguma dinâmica, onde as pessoas fazem os seus negócios e, de alguma forma, tentamos apoiar as pessoas que têm o seu auto-emprego. São peças únicas, que nós queremos e gostamos de ter e nossa casa. Nesse aspecto as pessoas vão aderir, apesar da crise e das dificuldades que o país atravessa”.
A Feira de Artesanato pode ser visitada até dia 2 de Março, no Largo da República, em Torre de Moncorvo.

Escrito por Brigantia

Sem comentários:

Enviar um comentário