Número total de visualizações do Blogue
Pesquisar neste blogue
Aderir a este Blogue
Sobre o Blogue
SOBRE O BLOGUE:
Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço.
A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)
(Henrique Martins)
COLABORADORES LITERÁRIOS
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.
sexta-feira, 1 de março de 2013
Já abriu mais uma edição da Feira de Artesanato de Torre de Moncorvo
Vai já na XVII edição a Feira de Artesanato de Torre de Moncorvo. Este ano estão presentes 50 expositores de todo a parte do país.
Desde tecidos, papel, conchas, cortiça, madeira, lã, vidro, barro, entre ouros artigos, a feira é uma iniciativa que costuma atrair milhares de pessoas.
Apesar da crise, os expositores têm boas expectativas para esta edição. “O poder de compra está em baixo e isto é um tipo de coisa que está no fim da lista da prioridade das pessoas.
A esperança é a última que morre, ao menos que dê para o petróleo”. “Eu já há muitos anos que faço esta feira. Esta e outras feiras têm descido muito. Não tem descido, tem-se mantido, mas se as coisas não melhorarem, as coisas vão descer um pouco.
Antes, para vender 100 navalhas, andávamos dez quilómetros, hoje andamos quarenta”. “Como é a primeira vez e chegámos em cima da hora e somos de longe, mas pensamos que vamos vender algumas coisas ou mostrar os nossos artigos”.
José Manuel Aires, vice-presidente da câmara municipal de Torre de Moncorvo, não acha que o volume dos negócios vai baixar devido à crise pois são artigos ímpares e característicos. “Tem sido sempre uma feira com alguma dinâmica, onde as pessoas fazem os seus negócios e, de alguma forma, tentamos apoiar as pessoas que têm o seu auto-emprego. São peças únicas, que nós queremos e gostamos de ter e nossa casa. Nesse aspecto as pessoas vão aderir, apesar da crise e das dificuldades que o país atravessa”.
A Feira de Artesanato pode ser visitada até dia 2 de Março, no Largo da República, em Torre de Moncorvo.
Escrito por Brigantia
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário