Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite, Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

quinta-feira, 14 de março de 2013

Mais quatro igrejas assaltadas no concelho de Bragança


É mais uma vaga de assaltos a igrejas no concelho de Bragança. Esta semana os amigos do alheio visitaram os templos de Pinela, Santa Comba de Rossas, Rio Frio e o santuário de Nossa Senhora da Ribeira, em Quintanilha.
Os larápios procuram sobretudo dinheiro e objectos em ouro, mas em Quintanilha levaram também os aparelhos de som.
O juiz da Confraria de Nossa Senhora da Ribeira diz que a fechadura da porta da igreja era resistente, mas mesmo os larápios conseguiram entrar. 
João Carlos Fernandes conta o cenário que encontrou quando entrou no templo.“Quando fui abrir a porta é que vi que estava tudo rebentado, a fechadura no chão. Os fios cortados, levaram as colunas e a aparelhagem. Na sacristia estragaram tudo, eu até chorei ao ver uma tristeza destas. O valor foi mais as colunas e a aparelhagem, na sacristia ainda não sei o valor, porque tínhamos bastantes coisas e ainda nem sei o que levaram”, conta o juiz da confraria.  
E nem a senhora da Ribeira escapou aos amigos do alheio. “Subiram ao altar, à Senhora da Ribeira, e tentaram tirar o diadema, mas como viram que não tinha valor deixaram-no. Além disso, também ainda rebentaram as portas da casa das merendas, mas não levaram nada”, acrescenta João Carlos Fernandes.
Estes assaltos estão agora a ser investigados pela GNR.
Só este ano os larápios já entraram em 26 igrejas do distrito de Bragança.

Escrito por Brigantia

Sem comentários:

Enviar um comentário