Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOG: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blog, apenas vinculam os respetivos autores.

quinta-feira, 14 de março de 2013

Vila Flor - Jovens universitários ajudam idosos a passar melhor os dias no lar

Alberto Barbeiro (Beto para os amigos) tem a celha franzida enquanto deita contas à carta com que há de assistir o jogo do adversário, Alípio. O par deste, Teresa, e o parceiro de Beto, Afonso, aguardam em silêncio. 
O jogo decorre a uma das mesas do Lar de Nossa Senhora dos Remédios, da Santa Casa da Misericórdia de Vila Flor. Os três homens são utentes. Teresa é estudante da Universidade Católica do Porto. O que faz ela ali? É uma das participantes na Missão País, composta por cerca de 40 estudantes universitários do Porto, que este ano escolheram Vila Flor para, durante uma semana darem apoio às creches e lares da terceira idade do concelho. “Esta menina ajuda-nos a divertir um bocado. E ela até está a ganhar!”, murmura Alberto Barbeiro, 55 anos. “Não ”, apressa-se a dizer Afonso Sobral, 85 anos, como que justificando a derrota. 
No fundo, o que importa, sublinha ele é “estarem todos um pouco mais entretidos”. Teresa Dária também leva a sua parte de recompensa: “São todos super acolhedores e simpáticos e nós também acabamos por nos divertir muito”. 
Quanto ao jogo, ele esteve sempre renhido. “Já estivemos a perder, agora estamos a ganhar, mas a qualquer minuto pode mudar outra vez. Tudo pode acontecer”.

Sem comentários:

Enviar um comentário