O município de Vinhais investiu 400 mil euros em melhoramentos na freguesia de Sobreiró de Baixo.
A autarquia pavimentou ruas, construiu passeios, melhorou condutas de água e construiu acessibilidades.
As obras já foram inauguradas e a população está satisfeita com a melhoria das condições de vida na freguesia. “A nossa aldeia é uma varanda natural e agora com estes benefícios que nos fizeram sentimo-nos aqui mais confortáveis”, afirma Bárbara Gomes, uma habitante da aldeia do Castro. “Esta obra é fundamental para a aldeia. Encurta-nos a distância em cerca de seis quilómetros”, salienta Manuel Gonçalves, habitante em Sobreiró de Baixo.
O presidente da Junta de Freguesia de Sobreiró de Baixo, Eduardo Morais, não tem dúvidas que a freguesia está agora mais atractiva. “Estas obras contribuíram para a melhoria da qualidade de vida das pessoas”, realça o autarca.
O presidente da Câmara Municipal de Vinhais não tem dúvidas que estes investimentos são fundamentais para as aldeias. “Esta é uma forma de fixar as pessoas nas aldeias. Eu não tenho medo de investir nas aldeias. Acho que é um estímulo importante para quem lá vive e para aqueles que regressam nas férias ou aos fins-de-semana. E portanto há que garantir qualidade de vida àqueles que pretendem viver ou passar alguns dias nas aldeias”, conclui Américo Pereira.
A Câmara de Vinhais a investir mais 400 mil euros nas aldeias do concelho.
Escrito por Brigantia
Número total de visualizações do Blogue
Pesquisar neste blogue
Aderir a este Blogue
Sobre o Blogue
SOBRE O BLOGUE:
Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço.
A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)
(Henrique Martins)
COLABORADORES LITERÁRIOS
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário