Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite, Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

segunda-feira, 16 de setembro de 2013

Amadeu Ferreira é o novo presidente da Academia de Letras

Amadeu Ferreira é o novo presidente da Academia de Letras de Trás-os-Montes e Alto Douro.
O vice-presidente da Comissão do Mercado de Valores Mobiliários e investigador da Língua Mirandesa sucede a Ernesto Rodrigues, que passa o testemunho com o sentimento de dever cumprido. Cem sócios e contas equilibradas são a herança deixada pela direcção cessante. “Lançamos várias ontologias, a última do jornalista Raúl Rego numa altura em que se assinala o centenário da sua morte. Lançamos várias obras de sócios”.
Amadeu Ferreira foi eleito por unanimidade na reunião da Academia realizada no passado sábado. 
O novo representante do mundo das Letras em Trás-os-Montes e Alto Douro traça como objectivo a continuidade do trabalho levado a cabo até agora. “Tornar a academia extensiva a todos aqueles que são elementos das letras em Trás-os-Montes, em especial de Bragança. Neste momento já passamos os cem sócios, o que numa academia como esta é notável. Fizemos um conjunto de realizações importantes, incluindo edições. O caminho é continuar e reforçar a nossa presença”.
A cerimónia na Academia contou ainda com uma homenagem ao presidente da Câmara Municipal de Bragança, Jorge Nunes, que recebeu o título de membro honorário. Criada em 2010, a Academia de Letras de Trás-os-Montes e Alto Douro visa dar a conhecer a produção literária da região.

Escrito por Brigantia

Sem comentários:

Enviar um comentário