20 valores. É a nota final do ensino secundário da melhor aluna da Escola Emídio Garcia, em Bragança.
Esta estudante foi distinguida com um prémio de mil euros e ao contrário do que seria de esperar não optou pelo curso de medicina.
Ana Marta Dias, de 18 anos, frequentou o curso de Artes Visuais na Escola Secundária Emídio Garcia que terminou com média de 20 valores.
Foi por isso distinguida pela Associação dos Antigos Alunos do Liceu de Bragança com prémio de melhor aluno do ensino secundário. “Foi muito gratificante saber que alguém se preocupa com os actuais alunos e disposto a oferecer um prémio tão bom. Sinto-me uma privilegiada”, refere.
No concurso de Acesso ao Ensino Superior, Ana Marta Dias foi colocada na Universidade de Belas Artes do Porto, que era a sua primeira opção. “Eu entrei em Design de Comunicação mas ainda estive indecisa em concorrer para Arquitectura porque talvez me desse mais oportunidades, mas acabei por escolher o que realmente gosto”, afirma.
Num futuro ainda incerto, a aluna fala também dos seus objectivos profissionais. “Gostava de ir para o estrangeiro, trabalhar numa empresa para ganhar experiência e formação e depois talvez trabalhar por conta própria, elaborar logotipos e anúncios publicitários”.
Ana Marta Dias consta também agora do quadro de mérito, relativo ao último ano lectivo, na Secundária Emídio Garcia.
O director da escola considera-a uma aluna excepcional e um exemplo para os colegas.“Desde o 10º ano que esta aluna teve resultados excepcionais e terminou o secundário com uma média de 20 valores, o que é um enorme orgulho para a escola porque também nos exames nacionais os resultados foram excelentes”, afirma Eduardo Santos.
Os melhores alunos da Emídio Garcia foram homenageados no dia do Diploma.
Escrito por Brigantia
Número total de visualizações do Blogue
Pesquisar neste blogue
Aderir a este Blogue
Sobre o Blogue
SOBRE O BLOGUE:
Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço.
A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)
(Henrique Martins)
COLABORADORES LITERÁRIOS
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário