Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

sexta-feira, 6 de setembro de 2013

Alfândega da Fé promove a castanha

A Câmara de Alfândega da Fé quer promover e melhorar a comercialização da castanha produzida no concelho. 
A cereja é o fruto que dá imagem ao município, mas a autarquia acredita que o potencial da castanha pode ser mais explorado. Por isso está a desenvolver um trabalho para promover a sua comercialização. “A castanha é um produto que traz muitas receitas sobretudo à parte do concelho que fica na serra. 
A nossa castanha é de qualidade e vende-se muito bem”, refere a presidente da câmara. Ainda assim “os produtores e sabemos que há várias dificuldades, desde as doenças que causam muito prejuízo e a própria comercialização”, por isso “estamos a desenvolver um trabalho com a UTAD, a cooperativa, a Sortegel e outros parceiros para podermos melhorar a imagem desse produto”.
Berta Nunes revela que para promover este fruto de Outono, a autarquia quer organizar um certame na maior aldeia do concelho no próximo ano. “Sambade está no coração da Serra de Bornes onde a castanha é produzida”, afirma. “Já tínhamos a intenção de fazer esta feira mas não o conseguimos fazer no primeiro mandato, mas fica a promessa de o fazermos no próximo mandato se merecermos a confiança dos alfandeguenses”. 
A realizar-se será “na campanha do próximo ano com o objectivo de promover o produto e trazer cá técnicos para que os produtores tenham mais informação para evitar doenças e melhorar a produção”, conclui a autarca.
Uma feira para promover a castanha na terra onde a cereja é rainha.

Escrito por Brigantia

Sem comentários:

Enviar um comentário