Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

quarta-feira, 15 de janeiro de 2014

DIREÇÃO REGIONAL DE CULTURA PREPARA INTERVENÇÃO NO MUSEU TERRAS DE MIRANDA

A Direção Regional de Cultura do Norte (DRCN) revelou hoje que vai reparar “de imediato” a cobertura do Museu Terras de Miranda e adiantou que está a preparar uma intervenção mais “profunda” na unidade museológica. 
O Museu está instalado num edifício seiscentista, localizado em pleno centro histórico de Miranda do Douro.
"A reabilitação da unidade museológica de Miranda do Douro é uma preocupação, pelo qual de imediato vamos dar início a uma intervenção, ao nível da cobertura do Museu, que está orçada em 170 mil euros", explicou o responsável para DRCN, António Ponte.
Há cerca de quatro anos, chegou a ser apresentado um projeto, orçado em 1,2 milhões de euros, para reabilitação do museu, por este sofrer de problemas estruturais, nomeadamente ao nível da cobertura e consequente infiltração de águas pluviais, situação que poderia colocar em risco o seu espólio.
Agora, que foi abandonada a ideia inicial está-se a programar uma candidatura ao novo Quadro Comunitário.
As infiltrações das águas da chuva no interior do Museu Terras de Miranda são notórias para quem visita aquela unidade que alberga importante documentos históricos e testemunho da etnografia e cultura do planalto mirandês.
"Neste momento, existe uma grande contenção financeira relativamente a tudo o que são projetos de investimento e vamos ter de repensar toda a intervenção a efetuar no museu", acrescentou a responsável pela DRCN.
Anteriores responsáveis afirmaram que o projeto de reabilitação do Museu já tem alguns anos e que, por esse motivo, "é preciso repensá-lo e revê-lo".

in:rba.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário