quarta-feira, 22 de outubro de 2014

Deputado Luís Ramos garante que Governo não vai mexer no funcionamento do Museu do Douro

“O Governo não vai alterar a lógica de funcionamento do Museu do Douro” a garantia foi deixada pelo deputado Luís Ramos. 
O novo regime legal, que passa a Fundação pública de direito privado, vai obrigar a um ajuste dos estatutos da Fundação Museu do Douro com alterações sobretudo ao nível orgânico, por exemplo o conselho de Administração passará a ser designado como Conselho Directivo tendo uma redução dos seus membros. Luís Ramos garante que no entanto o conselho de Fundadores estará representado na Fundação, continuando a voz do Douro a ser ouvida na gestão da Fundação.

Segundo o deputado do PSD a decisão de transformar a Fundação numa instituição pública demonstra a “ a vontade do Governo em garantir o Museu do douro”.

Entretanto, Elisa Babo presidente da Fundação do Museu do Douro demitiu-se na semana passada do cargo de liderança do Conselho de Administração da Fundação , por suposta “colisão” com o Secretário de Estado da Cultura. Na génese desta decisão da Presidente do Conselho de Administração poderá ter estado as alterações orgânicas da Fundação e ainda a redução da dotação orçamental para o próximo ano.

O deputado Luís Ramos lamenta a decisão de Elisa Babo, não deixando contudo de lhe endereçar uma palavra de gratidão pelo trabalho desenvolvido.

E ontem a Conselho de Fundadores esteve reunido onde analisou a proposta do Governo. Da reunião, com a presença do director da Cultura Norte,  fica a ideia de que os Fundadores, autarcas e empresários, continuam a defender o modelo de Fundação Privada.

Informação CIR (Universidade FM)

Sem comentários:

Enviar um comentário