Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite, Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

quarta-feira, 22 de outubro de 2014

Deputado Luís Ramos garante que Governo não vai mexer no funcionamento do Museu do Douro

“O Governo não vai alterar a lógica de funcionamento do Museu do Douro” a garantia foi deixada pelo deputado Luís Ramos. 
O novo regime legal, que passa a Fundação pública de direito privado, vai obrigar a um ajuste dos estatutos da Fundação Museu do Douro com alterações sobretudo ao nível orgânico, por exemplo o conselho de Administração passará a ser designado como Conselho Directivo tendo uma redução dos seus membros. Luís Ramos garante que no entanto o conselho de Fundadores estará representado na Fundação, continuando a voz do Douro a ser ouvida na gestão da Fundação.

Segundo o deputado do PSD a decisão de transformar a Fundação numa instituição pública demonstra a “ a vontade do Governo em garantir o Museu do douro”.

Entretanto, Elisa Babo presidente da Fundação do Museu do Douro demitiu-se na semana passada do cargo de liderança do Conselho de Administração da Fundação , por suposta “colisão” com o Secretário de Estado da Cultura. Na génese desta decisão da Presidente do Conselho de Administração poderá ter estado as alterações orgânicas da Fundação e ainda a redução da dotação orçamental para o próximo ano.

O deputado Luís Ramos lamenta a decisão de Elisa Babo, não deixando contudo de lhe endereçar uma palavra de gratidão pelo trabalho desenvolvido.

E ontem a Conselho de Fundadores esteve reunido onde analisou a proposta do Governo. Da reunião, com a presença do director da Cultura Norte,  fica a ideia de que os Fundadores, autarcas e empresários, continuam a defender o modelo de Fundação Privada.

Informação CIR (Universidade FM)

Sem comentários:

Enviar um comentário